Eleito pela oitava vez o melhor do mundo pela Bola de Ouro, Lionel Messi é motivo de orgulho para os habitantes de Rosario, Argentina, sua cidade natal. Isso fez com que muitos colocassem seu nome sem seus filhos, mas isso já não é mais possível hoje em dia.
De acordo com informações do “Blog do Rafael Reis”, do “UOL Esporte”, desde 2014 é proibido que os cartórios da cidade registrem bebês com o nome Messi, que na verdade é o sobrenome do astro. Apesar disso, ainda é possível batizá-las como “Lionel”.
A lei, no entanto, não tem relação com o atacante. Segundo a legislação argentina, não é permitido colocar um sobrenome como o primeiro nome de um recém-nascido.
Ainda assim, há exceções. Nova anos atrás, um habitante da Patagônia, região mais na parte meridional da América do Sul que abrange Argentina e o Chile, conseguiu ganhar na Justiça o direito de pôr o nome do seu filho de Messi Daniel Varela.
Apesar de ter deixado sua terra natal para atuar no Barcelona aos 13 anos, o astro ainda tem muita ligação com Rosario. Alguns de seus parentes e também familiares de sua esposa, Antonella Roccuzzo, moram lá. Com isso, o casal normalmente passa um tempo de suas férias em suas origens.
Mais uma Bola de Ouro para Messi
Na última segunda-feira (30) o jogador do Inter Miami venceu, mais uma vez, a Bola de Ouro, entregue pela revista “France Football”. Com isso, chegou a sua oitava, aumentando a sua vantagem para Cristiano Ronaldo, que possuí cinco.
Além disso, Messi também é o atual vencedor do “The Best”, prêmido dado ao melhor mundo pela Fifa.