Atlético-MG toma decisão e decide DEMITIR zagueiro envolvido em escândalo

Vivendo semana agitada na temporada, o Atlético-MG se prepara para receber o Fortaleza na Arena MRV, já na próxima quarta-feira (1), em confronto pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nos bastidores não é diferente, e o clube tomou uma importante decisão sobre o zagueiro Vitor Mendes, envolvido no esquema de apostas esportivas, onde os atletas manipulam ações nas partidas.

Pela participação, o zagueiro foi punido por 720 dias e recebeu uma multa de R$ 70 mil no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. No entanto, a pior notícia chegou na última segunda-feira (30), já que Vitor Mendes teve o contrato de empréstimo rescindido com o Fluminense. Logo, não demorou para que o Atlético anunciasse o rompimento do vínculo com o jogador.

Em acordo feito com o Atlético-MG, Vitor Mendes seguia empréstimo com o Fluminense até o fim de 2023. No Galo, o vínculo ainda seguiria até dezembro de 2024. O jogador foi revelado pelo clube mineiro ainda em 2019, mas acumulou importantes passagens, vestindo a camisa do Guarani, Boa Esporte, Figueirense e Juventude. Em seu último empréstimo antes, do Tricolor, se tornou ídolo.

Atlético-MG desdobre participação de zagueiro por prints

Após a atuação em Caxias, a Massa Atleticana passou a observar ainda mais o trabalho do atleta, que poderia ganhar uma experiência maior no Fluminense e ser útil no futuro. Com a camisa do Atlético-MG, Mendes atuou em 40 jogos, no entanto, apenas três deles aconteceram pela equipe profissional. Na época das investigações, os prints incluíam a participação do zagueiro.

Na época, ele teria recebido cerca de R$ 35 mil para cumprir o acordo, para levar um cartão amarelo no jogo entre Juventude e Fortaleza, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2022. O jogador ainda vivia empréstimo com a equipe gaúcha e realmente recebeu cartão amarelo no duelo realizado em 18 de setembro do ano passado.