O dia 30 de outubro de 2023 certamente entra para os livros de história do futebol. Lionel Messi mais uma vez chocou o mundo da bola e conquistou um feito para a eternidade, ou melhor, mais um feito. Desta vez a façanha se tornou especial pelo fato de o argentino ter deixado pra trás nada mais, nada menos que o Rei Pelé.
O craque argentino conquistou nesta segunda a Bola de Ouro, prêmio máximo do futebol promovido pela famosa revista francesa France Football. Com a conquista, o craque do Inter Miami faturou a oitava taça de melhor jogador do planeta.
Com essa vitória, Messi deixou pra trás Pelé com sete e assumiu a ponta de forma isolada como o jogador que mais conquistou a honraria em toda a história. Na disputa que lhe rendeu o oitavo troféu, o camisa 10 da Argentina deixou pra trás na disputa o francês Mbappé e o norueguês Haaland.
A conquista de Messi acabou sendo impulsionada principalmente pela conquista da Argentina na Copa do Mundo disputada no Catar em 2022. O craque argentino conseguiu o feito que tanto sonhou pelo país e alcançou o ídolo Maradona que havia conquistado a Copa de 1986 pelos Hermanos.
Mesmo com uma temporada por clubes bem mais discreta que em anos anteriores com a saída do PSG e a surpreendente chegada no Inter Miami, time da Liga dos Estados Unidos, Messi conseguiu superar os rivais e levar mais uma taça pra casa.
Reparação histórica confirmou os 7 troféus de Pelé
Em 2015, a revista France Football fez uma revisão e confirmou uma reparação histórica. Pelé nunca havia conquistado o troféu de melhor jogador do mundo promovido pela publicação. Isso se deve ao fato do Rei do futebol ter jogado em uma época em que o prêmio era concedido apenas para jogadores europeus.
Com a correção, Pelé teria sido eleito o melhor em sete oportunidades: 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1964 e 1970. Com o reconhecimento, o eterno craque máximo do futebol estava empatado com Messi como os jogadores que mais venceram a honraria, a partir desta noite, o argentino passa a ser o único ser humano com oito conquistas da Bola de Ouro.