O atacante brasileiro Vinicius Jr foi o principal jogador do Real Madrid na última temporada. Ele participou nesta segunda-feira (30) da cerimônia de premiação da Bola de Ouro.
Apesar de ter ficado na 6ª posição na eleição para Melhor Jogador do Mundo, o jovem de 23 anos levou outro prêmio para casa.
Prêmio de Vinicius Jr na Bola de Ouro
Vini Jr faturou o Prêmio Sócrates, dado para o jogador que mais se engajou em causas sociais ao longo da temporada. O brasileiro conquistou o troféu pela sua luta contra o racismo e pelo desenvolvimento da educação para crianças e jovens por meio do “Instituto Vini Jr”.
O brasileiro investiu pouco mais de R$ 21 milhões no projeto durante o período. Ele recebeu o prêmio do ex-atacante Didier Drogba e discursou para os presentes na cerimônia.
“Eu estou muito feliz de receber o prêmio, ajudar tantas crianças. Saí da favela, é improvável chegar até aqui onde eu cheguei. Fico feliz de poder ajudar eles, estar aqui com tantas pessoas importantes é um sonho”, afirmou
O atacante também não deixou de salientar seu combate frequente ao racismo e a importância das causas sociais. “Eu vou lutar sempre contra isso, e espero que todos possam ajudar. É muito triste sempre falar sobre racismo, gosto de falar sobre futebol, é triste. Quero pedir força para seguir na luta, para que as crianças possam sofrer e cada vez menos”, concluiu.
Na eleição para Melhor Jogador do Mundo, Vini ficou na 6ª posição, na frente de nomes como Luka Modric (Real Madrid), Bernardo Silva e Julián Álvarez (ambos do Manchester City).