O Corinthians segue indignado com a arbitragem de Anderson Daronco na partida contra o Santos no último domingo (29). O árbitro assinalou um pênalti polêmico a favor do Peixe nos minutos finais do duelo.
Com isso, a diretoria está preparando um dossiê para pedir à CBF o afastamento de Daronco.
Corinthians e Anderson Daronco
De acordo com informações do jornalista João Paulo Capellanes, Anderson Daronco não irá apitar mais jogos do Corinthians até o fim do Brasileirão. A CBF aguarda o envio formal da reclamação do Timão para ratificar a decisão.
“Daronco não deve apitar mais jogos do Corinthians até o fim do Brasileirão. É uma coisa que foi passada internamente no Corinthians e que nós já tivemos acesso. E até a CBF já está preparada para receber a reclamação do Corinthians. Até pra evitar qualquer tipo de desgaste, Daronco não deve apitar mais jogos do Corinthians no Brasileirão”, disse Capellanes.
A polêmica aconteceu aos 48 minutos do segundo tempo, quando o atacante Soteldo tentou driblar o zagueiro Bruno Méndez dentro da área. Houve contato entre os pés dos jogadores no lance.
A princípio, Daronco não marcou a penalidade no campo, assinalando apenas tiro de meta. Porém, o VAR recomendou a revisão da jogada por uma possível “calçada” do defensor uruguaio.
Depois de consultar o monitor, o árbitro assinalou pênalti para o Santos. O atacante Mendoza, ex-Corinthians, foi para a cobrança e empatou o confronto, o que evitou um resultado ainda mais negativo para o Peixe.
O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, pediu para o clube reunir em um vídeo diversos erros de Daronco a fim de pedir seu afastamento e não apenas nas partidas envolvendo o Timão. O material está sendo produzido e deve ser enviado entre hoje e terça-feira (31).