Neste domingo (29), o Corinthians registrou mais um empate na disputa do Campeonato Brasileiro. O embate contra o Santos ampliou a sequência negativa da equipe atuando na Neo Química Arena nesta temporada. Com o resultado de 1 a 1 em Itaquera, o Timão completou sete empates em oito partidas disputadas em seu estádio nos últimos confrontos.
Durante esse período, o clube obteve apenas uma vitória, há mais de um mês, quando superou o líder Botafogo por 1 a 0. Desde então, o Corinthians enfrentou mais quatro adversários (Fortaleza, Flamengo, América-MG e Santos), todos resultando em empates de 1 a 1.
Antes da vitória sobre o time carioca, o Timão tinha uma sequência de três empates (Grêmio, Palmeiras e Goiás). O retrospecto recente atuando na Neo Química Arena representa o momento mais desafiador desta temporada.
Em 2023, é a primeira vez que o Corinthians acumulou quatro partidas consecutivas sem vitória em seu estádio. Mesmo sem derrotas, a equipe nunca tinha passado tanto tempo sem conquistar um triunfo como mandante este ano.
Na disputa do Brasileirão, o Timão terá pela frente mais quatro oportunidades para romper essa sequência de jogos sem vitórias na arena. Confira os próximos jogos do time em seu estádio: Athletico-PR (01/11), Atlético-MG (09/11), Bahia (25/11) e Internacional (02/12).
No momento, o Corinthians se encontra na 14ª colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe treinada por Mano Menezes soma 37 pontos em 30 partidas disputadas, com uma diferença de cinco pontos para o Goiás, primeira equipe figurando na zona de rebaixamento da competição.