O técnico Fernando Diniz enviou à CBF no último fim de semana a lista de convocados da seleção brasileira para a próxima data Fifa. O Brasil enfrenta Colômbia e Argentina em novembro.
Porém, o anúncio oficial só será realizado após a final da Libertadores entre Fluminense e Boca Juniors no próximo sábado (4).
Lista de convocados de Fernando Diniz
A antecipação da lista de convocados foi feita para respeitar determinação da Fifa. Segunda entidade, os jogadores convocados e seus respectivos clubes precisam ser avisados 15 dias antes do início da data Fifa.
Como o novo período de jogos das seleções tem início no dia 13 de novembro, a lista teve que ser enviada no último fim de semana. Com isso, o anúncio oficial dos convocados deve ser realizado no dia 7 de novembro.
A lista conta com mais de 23 atletas e os “cortes” só serão efetuados mais perto do anúncio. O plano da CBF é que a seleção se apresente na Granja Comary, em Teresópolis, no dia 13 de novembro para dar início à preparação para os jogos das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
No dia 16, a delegação viaja para Barranquilla enfrentar a Colômbia. Em seguida, a seleção retorna ao Brasil para o clássico contra a Argentina, no Maracanã, no dia 21.
A seleção vem de um empate contra a Venezuela e uma derrota para o Uruguai na última data Fifa. Com isso, a equipe ocupa a 3ª posição das Eliminatórias.