Adam Johnson, jogador de hóquei de 29 anos, morreu no último sábado (28) durante uma partida na cidade de Sheffield, na Inglaterra. Johnson, que defendia o Nottingham Panthers, se envolveu em um acidente durante partida contra os Sheffield Steelers, sendo atingido na garganta pela lâmina do patins de um jogador adversário.
Após o impacto, ele conseguiu se levantar com a ajuda de um colega de equipe, mas sofreu um sangramento grave, perdeu a consciência e faleceu. Ryan Wolfe, noiva do atleta, estava presente nas arquibancadas no momento. Segundo relatos da mídia internacional, ela entrou no local do jogo e ofereceu orações pelo atleta.
“O Nottingham Panthers está totalmente devastado ao anunciar que Adam Johnson morreu tragicamente após um infeliz acidente no jogo em Sheffield”, disse a equipe de Adam em publicação nas redes sociais.
Em resposta à morte de Johnson, a EIHL (liga britânica de hóquei) suspendeu todas as partidas programadas para domingo, 29 de outubro, e várias ligas e times em todo o mundo, juntamente com vários políticos representando Nottinghamshire, emitiram declarações lamentando a morte de Johnson e realizaram várias cerimônias pré-jogo em homenagem ao atleta.
Após a morte de Johnson, centenas de fãs se reuniram do lado de fora da Nottingham Arena, local do rinque dos Panthers, juntamente com jogadores e pessoal dos Panthers, para depositar flores e outras homenagens em um memorial improvisado para o jogador.
Adam Johnson defendeu o Pittsburgh Penguins na NHL, principal liga de hóquei do planeta, baseada nos Estados Unidos. Em sua carreira, o jogador também teve passagens por equipes da Alemanha e da Suécia.