Um episódio lamentável aconteceu às vésperas da partida entre Lyon e Olympique de Marselha no último sábado (28). O ônibus da delegação do Lyon foi apedrejado, causando sérios ferimentos no técnico Fabio Grosso.
O italiano registrou em suas redes sociais nesta segunda-feira (30) o resultado do ataque ao ônibus. A partida teve que ser adiada.
Rosto de Fabio Grosso
De acordo com informações da imprensa local, um grupo de torcedores do Olympique de Marselha arremessaram garrafas e pedras no ônibus do Lyon, de modo que conseguiram quebrar algumas janelas. Os estilhaços acabaram atingindo o rosto de Fabio Grosso, e um membro da comissão técnica e alguns jogadores.
O treinador teve que ser encaminhado para um hospital local para realizar “pontos” no local e postou uma foto de como ficou seu rosto após o incidente.
Além da delegação, três ônibus de torcedores do Lyon foram alvos de ataques. A Polícia francesa conseguiu deter nove pessoas suspeitas de participação no atentado e o ministro do interior, Gérald Darmanin, declarou que espera punições severas aos envolvidos.
“Espero que as penas de prisão mais altas possíveis sejam aplicadas aos torcedores que arruinaram a festa para todos”, afirmou
O presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, repudiou os ataques e lamentou o incidente. “O que aconteceu com Fabio Grosso é totalmente inaceitável. Isso é algo que não pode acontecer no futebol. Mesmo que tenha acontecido fora do estádio, é inaceitável. Estou irritado e chocado com a situação”, afirmou.
Após o incidente, jogadores do Lyon chegaram a pedir para entrarem em campo contra o Marselha. A partida seria disputada no domingo (29), mas a Federação Francesa optou pelo adiamento da partida por questões de segurança.