O jogador Neymar deve passar por uma cirurgia no joelho esquerdo em Belo Horizonte nesta semana. De acordo com Lauro Jardim, colunista do jornal O Globo, o atleta será operado no Hospital Mater Dei, situado na Zona Sul da cidade.
O craque brasileiro sofreu a contusão durante o jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, onde a Celeste venceu por 2 a 0. Neymar deixou o campo com o auxílio de muletas e foi diagnosticado com rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) e do menisco do joelho esquerdo. A recuperação, conforme especialistas, varia de seis a oito meses.
A cirurgia está programada para quinta-feira (2/11) e será realizada pelo médico Rodrigo Lasmar, conhecido por sua atuação no Atlético e na Seleção. Esta não é a primeira vez que Neymar passa por procedimento cirúrgico em BH.
Em março de 2018, o jogador foi operado no mesmo hospital para corrigir uma fratura no quinto metatarso do pé direito. Na ocasião, chegou à capital mineira um dia antes da operação, acompanhado da mãe, Nadine, da irmã, Rafaella, de Maxwell, ex-jogador e então diretor do Paris Saint-Germain, e do médico Gérar Saillant.
Investigação é encerrada e justiça faz conclusão sobre suposta infração de Neymar na pandemia
A Justiça do Rio de Janeiro arquivou o processo que investigava um possível delito de infração sanitária envolvendo o atacante Neymar durante a pandemia da COVID-19. A notícia foi divulgada pela coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo, nesta quarta-feira (25).
O incidente remonta ao final de 2020, quando o jogador realizou uma festa em sua mansão em Mangaratiba, no Rio de Janeiro, desrespeitando as diretrizes de distanciamento social impostas para conter a disseminação do coronavírus, ao receber vários convidados.
A Polícia Civil investigou o caso, no entanto, segundo o Ministério Público do Rio de Janeiro, não foram apresentadas evidências suficientes para justificar a continuação da denúncia. Como resultado, o processo foi arquivado pela Justiça.