O meia Matías Villasanti vive uma situação de incerteza quanto ao seu futuro no Grêmio. O jogador, que tem contrato até o fim de 2024, recusou uma proposta de renovação e também atraí interesse de outros clubes do futebol brasileiro.
De acordo com o “ge”, o paraguaio dá prioridade a uma permanência no Tricolor Gaúcho, mas não descarta deixar o clube, caso não chegue a um acordo para estender seu vínculo. A primeira oferta, no entanto, não foi vista com bons olhos por seu agente.
Além disso, ainda segundo o portal, o Palmeiras aparece como o principal interessado em contratar o atleta. O Verdão, inclusive, já terá feito algumas consultas a respeito da sua situação. O clube paulista também conta com a ajuda do zagueiro Gustavo Gómez, compatriota de Villasanti, como um trunfo para levar o jogador.
Ainda assim, toda a situação só deve ser definida após o final do Campeonato Brasileiro. Neste momento, as duas equipes seguem brigando por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América. O Alviverde, por sua vez, ainda sonha com o título da competição.
Os números de Villasanti pelo Grêmio
O jogador de 26 anos chegou ao Tricolor em 2021 após se destacar com a camisa do Cerro Porteño. O seu primeiro ano, no entanto, não foi muito bom já que a equipe acabou caindo para a Série B.
Nos anos seguintes, com o retorno a elite, o atleta virou uma das principais peças do meio-campo do Grêmio. Em 2023, Villasanti vive sua melhor temporada desde que chegou e acumula 42 jogos, seis gols e cinco assistências até aqui, segundo números do portal “O Gol.”