Após empate no clássico, torcida do Santos sofre “baque” com PÉSSIMA notícia no clube

Neste domingo (29), o Santos arrancou um empate contra o Corinthians na Neo Quimica Arena nos últimos instantes do confronto, com um pênalti convertido por Steven Mendoza. Apesar do resultado relativamente positivo, o alvinegro praiano saiu de campo com um saldo negativo visando o confronto contra o Flamengo, na quarta-feira (1).

Isso porque o treinador Marcelo Fernandes não contará com o zagueiro João Basso e o atacante Marcos Leonardo para a partida contra a equipe carioca. Basso sofreu uma lesão ainda no primeiro tempo da partida contra o Corinthians, e precisou ser substituído. O jogador ainda será avaliado pelo DM do Peixe, mas a comissão já detectou uma contusão muscular.

Já Marcos Leonardo, artilheiro do Peixe na temporada, levou um cartão amarelo já nos momentos finais do confronto, após provocar a torcida adversária depois do gol de empate marcado por Mendoza. O atacante já havia sido substituído e ficará de fora da partida contra o rubro-negro por ter levado o terceiro cartão amarelo na competição.

Nas ausências de ML e Basso, Marcelo Fernandes deve optar por escalar o atacante argentino Julio Furch e o zagueiro Messias. Ambos entraram em campo na partida contra o rival alvinegro, neste domingo. Outras opções são o jovem zagueiro Jair e o atacante colombiano recém-contratado Alfredo Morelos.

Após o empate contra o Corinthians, o Peixe permaneceu na 16ª da tabela do Campeonato Brasileiro, a dois pontos do Goiás, primeiro time na zona de rebaixamento da competição. Já o Timão continua na 14ª colocação, com 37 pontos.