No último domingo (29), o Corinthians recebeu o Santos na Neo Química Arena, em confronto pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, mesmo ao lado do torcedor, o Timão conseguiu apenas o empate em 1 a 1, com gol marcado contra, por Jean Lucas. Sem tempo para descanso, a equipe comandada por Mano Menezes já se prepara para o próximo desafio.
Além do empate que não agradou completamente o torcedor, o Corinthians ainda perdeu Fausto Vera e Fábio Santos, no duelo, pelo acúmulo de cartões amarelos. Por isso, serão mais dois desfalques para o técnico Mano Menezes, pensando no confronto contra o Athletico-PR. O encontro acontecerá às 19h (de Brasília) de quarta-feira (1), novamente na Neo Química Arena.
Sem os dois importantes nomes, Mano Menezes já estuda as possibilidades para reposição: “Temos que encontrar maneiras de substituir o Fábio: se faremos com o Bidu ou se temos que encontrar outra solução. Vamos ver a questão do Fausto Vera, que é algo mais natural em termos de substituição, porque o Moscardo é quem tem entrado”, disse o treinador após o clássico.
Mano estuda possibilidades para lista de pendurados do Corinthians
Fausto Vera e Fábio Santos, já caminhavam entre os dez pendurados com a camisa do Corinthians. Ainda assim, Caetano, Fagner, Gil, Matheus Bidu, Roni, Ruan Oliveira e Wesley não foram advertidos, mas poderão ser ausência no duelo seguinte, caso sofram mais um amarelo, desta vez em confronto contra o Athletico-PR. Guilherme Biro também segue pendurado.
Vale ressaltar que o jogador não entra em campo, já que está defendendo a Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos. No confronto contra o Santos, Fausto Vera recebeu o cartão ainda no primeiro tempo, sendo retirado pelo treinador no intervalo. No caso de Fábio Santos, o jogador sofreu a punição do amarelo por uma falta em Fernández, já na etapa final.