Final da Libertadores rende presente especial para o São Paulo

Em meio a uma maratona de jogos, a final da Libertadores vai trazer um tempo de descanso para o São Paulo. O clube do Morumbi joga na próxima quinta-feira (2), às 20h (de Brasília), diante do Cruzeiro, no Morumbi, e depois folga no fim de semana.

Isso porque o adversário seria o Fluminense, mas como o time das Laranjeiras tem a grande final do torneio continental pela frente, o duelo foi adiado para o dia 22 de novembro. Dessa forma, o Tricolor Paulista, depois de enfrentar o time mineiro, volta a campo apenas no próximo dia 8.

O tempo vai permitir ao técnico Dorival Júnior encaixar novamente a equipe e tentar voltar a ao desempenho de antes da final da Copa do Brasil, competição que o São Paulo venceu pela primeira vez nesta temporada.

Depois de vencer o Flamengo na grande final e garantir a vaga na Libertadores 2024, a equipe passou por um período de oscilação e perdeu em desempenho. Ainda assim, conseguiu resultados suficientes para se distanciar do Z-4.

O Tricolor ocupa, neste momento, o 11º lugar no Brasileirão, após 30 jogos, com 39 pontos. São sete a mais que o Goiás, que abre a zona de rebaixamento. São 10 vitórias, 11 empates e nove derrotas na campanha. O último compromisso, diante do Athletico-PR no último domingo (29), na Ligga Arena, em Curitiba, terminou em empate por 1 a 1.

Próximos jogos do São Paulo

  • 02/11 – 20h – Cruzeiro – Morumbi
  • 08/11 – 20h – Red Bull Bragantino – Local a definir
  • 12/11 – 18h30 – SantosVila Belmiro