Em julho deste ano, o Sampaio Corrêa anunciou a contratação do meia Robinho para a sequência da Série B. O jogador, que estava no Cascavel-PR, chegou para ajudar a equipe no campeonato, mas a situação não é das melhores até aqui.
Desde que chegou ao clube, o meia participou de 17 jogos com um gol e duas assistências até aqui. Seu contrato vai até o final da atual da temporada e ele deve retornar ao time paranaense para a disputa do estadual do ano que vem.
Robinho atuou 71 minutos na derrota do Sampaio por 3 a 0 para o Criciúma, no último sábado (28) e que deixou a equipe em situação complicada na Série B. Faltando quatro rodadas para o final da competição, a Bolívia Querida está em 15º lugar, com 36 pontos, três a mais que a Chapecoense, primeiro time do Z-4.
Se quiser evitar mais uma queda, a equipe precisa melhorar o rendimento, afinal já são cinco jogos sem saber o que é vencer. A última vitória foi no dia 19 de setembro, sobre o Vila Nova por 2 a 1, atuando no Castelão de São Luís, no Maranhão.
O estádio, inclusive, é o palco do próximo duelo do Sampaio na sua luta para evitar o descenso. O Tricolor volta a campo no próximo sábado (4), às 19h30 (de Brasília), diante do Tombense.
No fim de semana seguinte, viaja para enfrentar o Ituano. Por fim, nas duas últimas rodadas, recebe o Avaí e depois finaliza diante do Sport, em Pernambuco. Uma sequência difícil e que vai requerer muito trabalho árduo para alcançar o objetivo.