Coudet surpreende todo mundo e ciclo no Internacional é ENCERRADO de vez após vitória contra o Vasco
Sob o comando de Eduardo Coudet, o Inter quebrou um jejum bastante indesejável. Após quatro meses, a equipe voltou a vencer fora de casa no Brasileirão, após bater o Vasco por 2 a 1, na última quinta-feira (26), em São Januário.
Antes disso, a última vez que o time gaúcho havia vencido longe de seus domínios foi no dia 25 de junho, quando fez 2 a 1 no América-MG, no Independência, ainda sob o comando de Mano Menezes.
De lá pra cá, foram sete partidas com três empates frente a Bragantino, Flamengo e Goiás, e quatro derrotas contra Fluminense, Botafogo, Athletico-PR e Bahia.
Além de reencontrar o caminho das vitórias fora de casa, o Inter também ganhou folego e se afastou do Z-4. A equipe ocupa, neste momento, a 11ª colocação, com 38 pontos, sete atrás do Goiás, que abre a zona do rebaixamento.
Apesar da recuperação, uma vaga na Copa Libertadores da América ainda segue distante para o time gaúcho. Neste momento, a distância para o arquirrival Grêmio, sexto colocado, é de nove pontos.
“Tomara que possamos continuar essa sequência de vitórias. Vamos continuar da mesma forma, temos que nos preparar da melhor maneira para o próximo jogo. Temos que ter a cabeça focada no jogo de domingo contra o Coritiba, na nossa casa, diante da nossa torcida. É o foco do grupo, no jogo a jogo“, disse Coudet, em entrevista coletiva, após a vitória sobre o Vasco.
O Inter volta a campo diante do Coritiba, no próximo domingo (29), às 18h30 (de Brasília), no Beira-Rio, em Porto Alegre.