No próximo sábado (28), às 19h, o Palmeiras retorna aos gramados para encarar o Bahia no Allianz Parque, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe chega extremamente motivada em busca da vitória, especialmente após a goleada em 5 a 0 sobre o São Paulo, na última rodada. Com o triunfo, a equipe comandada por Abel Ferreira segue na terceira posição, acumulando 50 pontos.
Com a possibilidade de seguir sem mais conquistas no ano, a diretoria do Palmeiras passa a olhar para a temporada seguinte, especialmente sobre o intuito de buscar contratações. Além disso, o objetivo é seguir com certas peças de confiança de Abel Ferreira, para dar sequência ao seu trabalho no time. De acordo com a ESPN, o time alviverde pretende manter a “espinha dorsal” para 2024.
Ainda de acordo com a fonte citada, nomes como Raphael Veiga e Gustavo Gomez, jogadores determinantes para a equipe e que entraram em sondagens do mercado durante a temporada, são prioridades para permanecerem no time. O objetivo é manter as peças já conhecidas pelo torcedor, unindo novos nomes ao elenco, garantindo uma nova formação em busca de títulos.
Abel Ferreira apresenta prioridades ao Palmeiras
Além de Veiga e Gustavo Gomez, o goleiro Weverton, os laterais Mayke e Piquerez, o meio-campista Zé Rafael e o atacante Dudu, são nomes que também são considerados essenciais para o próximo ano. Na temporada, o Palmeiras lidou com algumas eliminações inesperadas, especialmente pelo ciclo de títulos conquistados nas últimas edições. Por isso, a torcida segue em cobrança sobre a diretoria.
A vitória em 5 a 0 contra o São Paulo, contou com gols de Breno Lopez (2), Piquerez (2) e Marcos Rocha, e chegou justamente após uma vitória em 2 a 0 sobre o Coritiba. Antes disso, foi derrotado para o Atlético-MG em 2 a 0, no Allianz Parque, resultado que surpreendeu, já que a equipe mineira foi eliminada pelo time alviverde nas últimas três participações da libertadores.