A tão esperada turnê pós-temporada na China do Inter Miami, time que conta com a estrela Lionel Messi, está enfrentando problemas. Segundo informações, a partida agendada para o dia 8 de novembro contra Chengdu Rongcheng foi misteriosamente cancelada por “diversos motivos”. A situação se complica ainda mais, visto que o evento havia sofrido um alteração de local de última hora, causando ainda mais imprevistos para o time.
O time de Tata Martino estava previsto para jogar um amistoso contra o clube da Super Liga Chinesa, o Qingdao Hainiu, no dia 5 de novembro, além do esperado jogo contra Chengdu Rongcheng, mas isso não vai mais acontecer. Ainda segundo o South China Morning Post, o jogo foi cancelado por motivos que ainda não foram esclarecidos.
Foram informados ainda que o Inter Miami enfrentará o Qingdao três dias depois de sua viagem para a China, no Wuyuan River Stadium, em Haikou. Ainda é incerto se o clube da Liga Principal de Futebol (MLS – Major League Soccer) organizará um novo amistoso após o cancelamento com o Chengdu.
Com cancelamento do segundo jogo, a expectativa em torno da chegada de Messi, que marcou 11 gols em sua primeira metade da temporada pelo Miami, depois de deixar o Paris Saint-Germain, está ainda mais alta. Com 36 anos, Messi conquistou a Copa do Mundo com a Argentina há apenas 10 meses e inspirou seu novo time a conquistar seu primeiro título na final da Leagues Cup, também chegando à final da Copa Aberta dos EUA.
O Futuro de Messi e do Inter Miami
No entanto, o Inter Miami agora está indo para a China depois de perder os playoffs da temporada da MLS. Alguns relatórios sugeriram que Messi poderia deixar temporariamente e reintegrar-se a um clube europeu antes do início da temporada da MLS 2024, em fevereiro. No entanto, Messi parece que vai permanecer em Miami para iniciar os preparativos para sua primeira temporada completa no DRV PNK Stadium.
O sete vezes vencedor do Bola de Ouro foi oficialmente nomeado como finalista para o prêmio de estreante do ano da Liga Principal de Futebol (MLS – Major League Soccer) nesta semana. Além disso, Messi também é considerado favorito para ganhar o Bola de Ouro novamente este ano, depois de liderar a Argentina para a Copa do Mundo em dezembro passado.