O Barcelona chegou ao final de temporada sem levantar nenhuma taça. O início complicado e agravado com a situação financeira do clube acabou em desfecho já esperado pelos torcedores e pela imprensa.
Mesmo estando com a sua situação delicada do modo financeiro, o Barça ainda tem uma das maiores folhas salariais do mundo. Hoje, vamos matar a curiosidade do torcedor e conferir os salários de alguns atletas do time catalão.
Vale lembrar que é um valor aproximado, pois os clubes jamais revelam os gastos reais com seus atletas. É importante ressaltar também que os números apresentados abaixo representam o total por temporada.
Os salários por temporada de alguns dos principais jogadores do Barcelona em 2022
- Sergio Busquets: 22 milhões de euros
- Piqué: 20 milhões de euros
- Jordi Alba: 20 milhões de euros
- Ousmane Dembélé: 20 milhões de euros
- Frenkie De Jong: 16 milhões de euros
- Umtiti: 14 milhões de euros
- Sergi Roberto: 9 milhões de euros
- Ter Stegen: 9 milhões de euros
- Dest: 6 milhões de euros
- Neto: 6 milhões de euros
- Braithwaite: 6 milhões de euros
- Lenglet: 6 milhões de euros
- Ansu Fati: 4 milhões de euros
- Ronald Araujo: 4 milhões de euros
- Pedri: 4 milhões de euros
- Riqui Puig: 4 milhões de euros
Por fim, os números foram divulgados pelo Jornal ‘AS’ da Espanha e engloba não somente o ordenado como também premiações, bônus e luvas.
A temporada do Barça
A equipe treinada por Xavi Hernández ficou com o vice-campeonato da La Liga e, assim, conquistando uma vaga para a próxima Liga dos Campeões, competição que, na última temporada, acabou ficando em terceiro lugar na fase de grupos e foi para os mata-matas da Europa League, onde foi eliminado nas quartas de final pelo Eintracht Frankfurt, da Alemanha.