Meia diz NÃO ao Grêmio e com uma ajuda inesperada pode jogar no Palmeiras em 2024

O Palmeiras busca reforçar o seu meio-campo para a próxima temporada. Um dos alvos do Alviverde é Villasanti, do Grêmio e que recusou uma proposta de renovação com o Tricolor. A informação é do “ge”.

Segundo o portal, a primeira oferta ficou abaixo do esperado pelo jogador de 26 anos. Ainda assim, as conversas seguem em andamento. A ideia do paraguaio é permanecer no time gaúcho, mas uma saída não está 100% descartada.

Um dos possíveis destinos é o Palmeiras, que tem o zagueiro Gustavo Gómez, companheiro de Villasanti na seleção paraguaia. O defensor e líder da defesa pode ser o trunfo do Verdão para conseguir convencer o meia.

Ainda assim, o futuro do atleta só deve ser definido ao final da atual temporada. Tanto Palmeiras como o Grêmio seguem brigando por uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Os números de Villasanti pelo Grêmio

Considerado um meia box-to-box na nomenclatura moderna do futebol, o jogador vive sua fase artilheira com a camisa Tricolor. Contratado em 2021, não fez uma grande temporada que terminou no rebaixamento do time gaúcho.

Na sequência, deu a volta por cima, sendo um dos destaques no retorno a elite do futebol brasileiro, e hoje é o grande nome do setor de meio-campo.

Em 2023, Villasanti acumula 41 partidas, com seis gols marcados e cinco assistências até aqui. Os números são do site “O Gol”. Seu contrato com o time porto-alegrense é válido até o final do ano que vem.