Durante importante semana ao esporte nacional, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado garantindo o apoio pelo segundo ano consecutivo, à Seleção Brasileira de Futsal Nanismo. A ideia é garantir o combate à discriminação e a promoção da inclusão no futebol, algo que ainda demonstra ser uma questão a ser resolvida em todo o mundo.
A equipe conta com a administração da Associação Brasileira de Esportes para Pessoas com Nanismo (ABEN), e ficou conhecida como “Seleção Brasa”. O time terá a oportunidade de atuar na primeira Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá entre os dias 6 a 12 de novembro, realizada em Buenos Aires. A competição ficará na responsabilidade da Federação Internacional.
“Nossa luta pelo fim do preconceito é por todos e para todos que amam o futebol. E nosso trabalho diário e constante é pela inclusão no esporte, que se fortalece com o apoio a iniciativas como esta. Estamos honrados em fazer parte de uma parceria tão importante, que une a paixão pelo futebol ao combate à discriminação”, afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.
CBF proporciona passagens e suporte para Seleção
A grande expectativa, além da participação do Brasil, é que a competição contará com seleções de 16 países e 4 continentes. A Copa do Mundo atrai olhares de torcedores de diversos cantos do mundo, algo extremamente importante para que os atletas possam mostrar o talento em campo, além da dedicação e a superação envolvidas em uma marcante competição.
Contando com os fundos CBF Transforma e CONMEBOL Evolução, a entidade do esporte nacional proporcionou as passagens aéreas nacionais e internacionais para que a equipe pudesse viajar, além de seguros e uniformes para toda a delegação. A Seleção Brasa é certamente um marco para o Brasil, um passo superior para a inclusão.