Em 27 de outubro de 2023, o Newell’s Old Boys sofreu uma derrota em casa por 2-0 contra o Godoy Cruz. Após o jogo, Gabriel Heinze, treinador do time, fez suas considerações sobre a performance da equipe e acabou se confrontando com jornalistas na coletiva de imprensa.
“Tivemos várias situações em que a diferença foi a finalização das jogadas e acho que o adversário aproveitou essas oportunidades”, analisou o técnico. Heinze também observou as reações da torcida, que não deixou de expressar seu descontentamento durante a partida.
Como Heinze lidou com a reação dos torcedores?
O treinador afirmou que percebeu que os assobios eram dirigidos a ele e não aos jogadores. Disse também entender e aceitar essas reações, pois ele é o responsável pelo desempenho do time. “Eu sou o responsável por isso e me parece muito bem. Quando você perde, essa é a reação das pessoas e o que você tem que fazer é suportar e continuar trabalhando porque isso é assim”, garantiu.
Cada derrota traz suas consequências e não foi diferente com Heinze. A relação com a imprensa teve mais um episódio de tensão. Quando questionado sobre sua relação com os jogadores, o treinador mostrou irritação. “Você é muito jovem nisso e olha a diferença… Quando se ganha, essa pergunta não é feita e tudo está bem. Quando se perde, insistem nisso e eu não acho que seja tão importante. Mas quando eu sentir isso, eu ou qualquer treinador deve ir embora”, rebateu.
Quais foram as últimas declarações de Heinze?
Heinze finalizou a entrevista na sua característica maneira direta, enfatizando que as derrotas e as perguntas que surgem desta situação fazem parte do processo. “O que vou lhe dizer é que quando o resultado for negativo, fique com sua opinião que eu tenho muitas coisas para ver se o time estagnou e muitos mais argumentos que você, mas você fez essa pergunta porque hoje perdemos”, encerrou o treinador.
O Newell’s deve se esforçar para se classificar para a fase final da Copa da Liga nas últimas quatro rodadas da competição. O time ocupa a sexta posição com 14 pontos e está a um ponto do Platense, atualmente no quarto lugar da tabela na Zona B.