Durante entrevista coletiva após a goleada sofrida para o Palmeiras, o técnico Dorival Júnior colocou em pauta um jogador que não foi relacionado para o duelo. Trata-se do volante Pablo Maia.
Na concepção do treinador, o jogador de 21 anos é praticamente insubstituível no time titular do São Paulo.
Dorival e time titular do São Paulo
Enquanto analisa a atuação da equipe durante a derrota por cinco a zero, Dorival disse que não possui um elenco um jogador com as características de Pablo Maia. O treinador entrou com Gabriel Neves na função, mas ele teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.
Vale lembrar que o jovem teve que cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo na partida contra o Grêmio no último sábado (21). Pablo Maia, inclusive, marcou um dos gols da vitória Tricolor por três a zero.
“Como característica, Pablo é o mais difícil de ser substituído, ainda mais pela desenvoltura que tem”, afirmou Dorival
Pablo Maia se consolidou como titular do São Paulo ao longo da temporada pelo seu poder de marcação e vigor físico para conseguir aparecer no campo ofensivo. Dorival comparou outras opções que possui no elenco para explicar o fato do volante ser insubstituível.
“Quem é o volante de imediato que tenho? O Gabriel. Seria extremamente injusto se não o colocasse. Aqui mesmo há 40 dias, ele fez uma partida fantástica, sustentando nosso meio-campo e dando condições de iniciação. Ele tem esse perfil. Qual seria a opção? O Méndez, mais ou menos as mesmas características do Gabriel”, disse.
O São Paulo volta a campo no próximo domingo (29) para enfrentar o Athletico Paranaense pela 30ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília).