Esse fato prova que jogar no Allianz Parque é um pesadelo para o São Paulo

A discussão sobre gramados sintéticos nos estádios de futebol voltou à tona nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (26), o duelo entre Palmeiras e São Paulo no Allianz Parque. que teve o Verdão vitorioso pelo placar de 5 a 0, o jogador Lucas Moura, do Tricolor, se lesionou e precisou ser substituído após sentir um desconforto na coxa.

Lucas foi o quinto jogador do tricolor paulista a sofrer uma lesão no estádio palmeirense em 2023. Ferraresi (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito), Galoppo (lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo), Welington (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerda) e Rafinha (lesão nos ligamentos do tornozelo esquerdo) também se lesionaram no Allianz.

Após a derrota por 5 a 0, Dorival Júnior, treinador do São Paulo, comentou sobre o desempenho da equipe e sobre o gramado sintético, afirmando que é “desigual” jogar neste tipo de piso.

“Pode ser coincidência, mas na minha opinião, sem atingir de maneira alguma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque trabalhei no Athletico Paranaense, uma equipe que tem esse gramado, e de maneira ou de outra fui beneficiado naquele período, mas acho muito desigual jogar em um gramado natural e depois jogar em um gramado como esse”, disse o treinador.

A avaliação dos médicos do São Paulo sobre a condição de Lucas ainda não foi realizada, mas tudo indica que o atacante não estará disponível para o confronto contra o Athletico Paranaense no domingo, às 16h, na Ligga Arena, válido pela 30ª rodada do Brasileirão.