O futebol brasileiro segue a todo vapor na temporada de 2023, tanto para os clubes que se desdobram entre os últimos compromisso do ano, quanto os que já se planejam para iniciar um novo trabalho em 2024. Para o Uberlândia, os primeiros planos já não funcionaram, no entanto, por um escolha do próprio técnico Roger Silva, com quem assinou um pré-contrato.
Mesmo com um acordo nas mãos, na última quarta-feira (25), o treinador e ex-jogador, com passagens por Corinthians e Ponte Preta, anunciou ao Uberlândia seu desejo de rescindir o vínculo. A notícia chega de maneira completamente questionável, especialmente aos torcedores, que já idealizavam o trabalho ao lado de Roger Silva. Contudo, seu último resultado não foi positivo.
O treinador de 38 anos acabou sendo rebaixado com o Manaus-AM na Série C do Campeonato Brasileiro de 2023, e logo em seguida, no dia 7 de outubro, assinou o acordo com o Uberlândia. Contudo, mesmo passando poucos dias, decidiu confirmar seu desligamento, alegando problemas pessoais. O técnico relatou que: “meu momento de vida pessoal falou mais alto”.
Roger abre espaço para a chegada de Felipe Conceição
Quase de forma imediata, a equipe anunciou um novo comandante para a temporada. O escolhido foi Felipe Conceição, de 44 anos, que garantiu importantes passagens em grandes equipes do futebol brasileiro, como Botafogo, América-MG, Red Bull Bragantino, Guarani, Cruzeiro, Remo, Chapecoense, Náutico, Sampaio Correia e Santa Cruz. Agora, assumirá mais um time mineiro.
Conceição pode chegar à cidade Uberlândia até a próxima semana, para assinar definitivamente o acordo com a equipe. Em seguida, será anunciado de maneira oficial para a torcida e para a imprensa, que acompanharam uma decisão repentina do antigo treinador. Vale ressaltar que o time disputará a elite do Campeonato Mineiro em 2024.