A derrota para o Grêmio na última quarta-feira (25) não foi o único problema de Tite para a sequência da temporada. O zagueiro Léo Pereira sofreu um problema no tórax e pode desfalcar a equipe nas próximas partidas.
O clube Rubro-Negro comunicou, na manhã desta quinta-feira (26) que o atleta sofreu um trauma no tórax após diagnóstico por exames e que já iniciou o tratamento. O prazo para recuperação, no entanto, não foi informado.
“O atleta Léo Pereira sofreu um trauma no tórax durante a partida contra o Grêmio. Foi encaminhado para exames que diagnosticaram uma fissura no sétimo arco costal esquerdo. Já iniciou tratamento conservador e se encontra medicado“, disse o Fla, em nota.
Após o apito final, o defensor lamentou o apagão que a equipe teve, algo que foi crucial para o Grêmio virar o jogo.
“Eu acho que foram 10 minutos que ficamos desconcentrados e desligados. É um jogo de alto nível. Eles resolveram em 10 minutos. Nesse tempo podemos ganhar ou perder as partidas“, disse à TV Globo.
Léo Pereira foi titular durante todos os 90 minutos na derrota por 3 a 2 em Porto Alegre. O elenco retorna ao Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira e começa os trabalhos para enfrentar o Santos, próximo adversário pelo Brasileirão. A partida acontece na próxima quarta-feira (1), no Mané Garrincha, em Brasília.
A tendência é que Fabrício Bruno, que cumpriu suspensão automática, retorne à titularidade. Outra alternativa é dar sequência a Pablo, que atuou como parceiro de Léo Pereira na zaga.