A Sociedade Anônima do Futebol (SAF) ainda é um assunto que divide opiniões no esporte brasileiro, contudo, mesmo sendo visto como uma novidade para grande parte dos torcedores, parece ser o melhor caminho para alguns times espalhados pelo país. Não é diferente para o Monte Azul, clube paulista que está em fase de transição, acertando os últimos detalhes, para confirmar a transformação.
A equipe pretende contar com o modelo finalizado, já para a temporada de 2024. Com isso, garantiu um pré-contrato com uma empresa, que ficará responsável por tomar conta da gestão. Em breve, resolvendo os últimos detalhes nos bastidores, o clube deve anunciar a importante mudança ao torcedor. O objetivo é garantir investimentos e uma visibilidade maior ao clube.
De fora dos gramados, o clube demonstra grande expectativa para o ano, já que na atual temporada, o Monte Azul conseguiu se livrar da possibilidade de rebaixamento para o Campeonato Paulista da A3, logo na última rodada. Além dos últimos detalhes para definição da Sociedade Anônima do Futebol, o elenco pensado para o AMA também está praticamente formado.
Time paulista segue sem técnico para a pré-temporada
Ainda assim, restam alguns exames médicos e assuntos burocráticos, para iniciar o trabalho de pré-temporada. Sobre o elenco que atuará no A2, o Monte Azul caminha como o único time que ainda não anunciou nenhum treinador. De acordo com informações iniciais, o novo responsável pelo comando do time, será um novato do futebol paulista.
Em relação às equipes paulistas, um importante confronto marcou a última quarta-feira (25). No Allianz Parque, o Palmeiras derrotou o São Paulo por 5 a 0, uma goleada completamente inesperada por Dorival Júnior. Os gols da partida foram marcados por Breno Lopes (2), Piquerez (2) e Marcos Rocha. O Tricolor ainda contou comum atleta expulso, após dois cartões para Rafinha.