No último encontro da Champions League na quarta-feira, o Newcastle teve uma aula de futebol, ou melhor, uma lição aprendida com o Borussia Dortmund. O próprio treinador do time, Eddie Howe, insistiu que mesmo com o revés, seu time ainda tem tudo em jogo na competição europeia.
Os gigantes alemães, mesmo tendo que lidar com o mau tempo, conseguiram surpreender os Magpies e garantir a vitória. Fora do campo, Eddie Howe destacou que foi uma aula de como o nível de elite pode ser impiedoso.
Reconhecimento dos erros é o primeiro passo para a melhoria, diz Howe
O técnico Eddie Howe admitiu que o Newcastle foi ensinado duramente pelo Borussia Dortmund na Liga dos Campeões. De acordo com ele, o gol marcado por Felix Nmecha pouco antes do intervalo foi suficiente para selar a vitória.
Segundo Howe, o time inglês – que acertou a trave duas vezes no final do jogo – acabou amargando a terceira posição no Grupo F após três rodadas. “Nós não estivemos no nosso melhor e nessa competição isso é uma lição para nós, porque, para vencer as partidas, temos que estar”, lamentou o treinador do Newcastle.
Os desafios ainda por vir na Champions League
O próximo desafio do Newcastle na competição é novamente frente ao Borussia Dortmund, mas desta vez na Alemanha, seguido de um embate contra o Paris Saint-Germain e concluindo com um jogo em casa frente ao AC Milan.
Eddie Howe reconhece que os próximos jogos não serão fáceis: “Foi um golpe para nós, principalmente em casa. Agora temos duas partidas realmente difíceis fora de casa e é importante tentarmos buscar algo nelas”.
O comentário do técnico do Borussia Dortmund
Por outro lado, o técnico do Borussia Dortmund, Edin Terzic, em entrevista ao TNT Sports, comentou: “Sabíamos que eles iriam nos pressionar desde o começo. Conseguimos controlar bem no primeiro tempo, mas o segundo foi todo deles. Eu queria o segundo gol e no final achamos que seria muito difícil marcá-lo, então tivemos que defender e proteger.”
E acrescentou: “Com o desempenho do primeiro tempo, merecemos ganhar, e no segundo tempo, conseguimos proteger a vitória”. Resta ao Newcastle, portanto, tirar as lições desta derrota e se preparar para os próximos desafios que têm pela frente na Champions League.