Velho conhecido da torcida do São Paulo, Thiago Ribeiro foi campeão do mundo em 2005 com a camisa do Tricolor, e agora enfrenta um novo desafio na temporada. Aos 37 anos, o atleta atuará no Campeonato Paulista da Série A3, defendendo a equipe do Catanduva. O Boletim Informativo Diário da CBF, o BID, informou a participação do jogador no torneio.
Thiago Ribeiro já atuava na temporada de 2023, com a camisa do Democrata de Sete Lagoas. Ao lado da equipe mineira, o jogador entrou em campo em apenas seis jogos e não balançou as redes em nenhum momento. Em suas passagens mais recentes, o jogador atuou no Londrina, na Chapecoense, no Novorizontino, no Red Bull Bragantino, no Guarani e no Bahia.
Além de ter marcado seu nome na história do São Paulo, com a conquista incomparável do Mundial de Clubes de 20205, ainda conquistou o Campeonato Brasileiro de 2006, em um trabalho de destaque com o elenco. No entanto, não parou por aí e conseguiu importantes atuações, com a camisa de Cruzeiro, Santos e Atlético-MG. O atleta se sagrou campeão estadual em todas as equipes.
Thiago Ribeiro conquista artilharia no Cruzeiro
No entanto, foi no Cruzeiro onde conseguiu completar o maior destaque individual, cravando sua melhor fase em questão de artilharia. Na Raposa, Thiago Ribeiro atuou em 141 momentos, balançando as redes em 45 oportunidades e cravando o reconhecimento como o artilheiro da Copa Libertadores de 2010, com oito gols. Os números do atleta impressionavam os torcedores.
Em um importante feito, o Cantaduva conseguiu o acesso à Série A3 do Campeonato Paulista, ao conquistar o vice-campeonato da Segundona (quarta divisão de São Paulo). Na final da competição, acabou sendo superado pelo União São João de Araras. A presença de Thiago Ribeiro certamente será um diferencial para a equipe, especialmente pela experiência.