Em uma performance memorável contra o Estrela Vermelha, o jovem Xavi Simons fez pulsar o coração do time do Leipzig na noite de 26 de outubro de 2023. O habilidoso jogador, formado na Masia, conduziu seu time alemão à uma vitória empolgante, colocando o Leipzig na linha de frente para a classificação para as oitavas de final da Champions. Uma partida marcada por seu primeiro gol na Champions, que se caracterizou por um chute espetacular de fora da área.
O valor deste talentoso meio campista holandês aumentou de maneira notável nos últimos dois anos. Desde sua chegada ao Leipzig no verão passado, por empréstimo, Xavi Simons tornou-se peça central na formação do técnico Marco Rose. Seu desempenho impressiona: com o gol e a assistência do último jogo, Simons, aos 20 anos, já acumula 4 gols e 5 assistências em 13 partidas disputadas.
Simons começou a brilhar no cenário do futebol quando trocou o PSG pelo PSV na última temporada. Em Eindhoven, ele demonstrou seu incrível potencial como artilheiro, anotando 22 gols em 48 partidas e providenciando 12 assistências. Diante de tal desempenho, o PSV tentou manter Simons, mas a opção de recompra de 6 milhões de euros do PSG entrou em ação.
A aposta do PSG em Simons
O time de Paris acreditava ser mais benéfico para Simons ter mais tempo de jogo em um nível competitivo. Com isso em mente, o PSG e o Leipzig acordaram a cessão de Simons para a temporada atual. Com desempenho marcante tanto no time alemão quanto na seleção holandesa, o PSG assiste valorizado o seu jogador alcançar a marca de 70 milhões de euros de acordo com o ‘Transfermarket’.
Indiscutivelmente titular no elenco alemão e na seleção holandesa, é inegável que as ofertas para Xavi Simons serão muitas no próximo verão. Neste ponto, Nasser Al-Khelaïfi, presidente do PSG, precisará decidir se mantém o jovem talento ou se prefere capitalizar com a venda.