Mais um clube do futebol brasileiro está em vias de se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Dessa vez é a Inter de Limeira, do interior do estado de São Paulo.
Após mudança no estatuto, o Conselho do clube aprovou por unanimidade o projeto apresentado pela Comissão de Estudo.
SAF da Inter de Limeira
A aprovação do relatório ocorreu durante reunião realizada na última terça-feira (24). O estudo é uma etapa necessária para definir qual é o melhor caminho a ser tomado para a implantação, de fato, da SAF no clube.
A Inter já possui um investidor interessado no clube e ainda vai acertar algumas pendências antes de encaminhar um acordo. O clube já enviou uma contraoferta e os valores e o tempo de contrato ainda são mantidos em sigilo.
O Conselho Deliberativo se reunirá no dia 7 de novembro para finalizar as exigências protocolares para a implantação da SAF. Também há a expectativa de que os investidores já tenham dado uma resposta sobre a contraproposta enviada pelo clube.
Confira na íntegra a nota oficial divulgada pela Inter de Limeira sobre o estágio que se encontra a SAF do clube:
Na noite desta terça-feira, (24), o Conselho Deliberativo da Associação Atlética Internacional aprovou por unanimidade o Projeto de SAF apresentado pela Comissão de Estudos para Sociedade Anônima do Futebol. O Projeto foi amplamente discutido e estudado pela Comissão, com a participação de profissionais do mercado e especialistas que irão proporcionar a Internacional investimentos e uma mudança de patamar, com garantias financeiras e contratuais, aplicando as melhores práticas profissionais de gestão e governança, abrindo as portas para compradores com segurança para o clube.
O Projeto, validado e celebrado por todos os conselheiros, será apresentado inicialmente à empresa proponente/compradora que formalizou a proposta na reunião do ultimo dia 3, para análise e manifestação de interesse. A Comissão cuidará sempre da análise da proposta atual e de eventuais propostas futuras, levando, mediante prévio estudo e parecer, para a análise dos membros do Conselho.
O Conselho Deliberativo voltará a se reunir no dia 7 de novembro, em Assembleia Geral, na qual seu novo estatuto deverá ser formalmente aprovado, encerrando assim as exigências estatutárias para a concretização da SAF.