A atual edição da Champions League marca o fim de uma era na competição. É a primeira vez desde 2003 que o torneio não conta com Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi.
Esse é o motivo pelo qual o ex-jogador e comentarista Casagrande disse que a Champions perdeu um pouco a “graça”.
Casagrande fala sobre Champions League
Em texto publicado em seu blog no UOL, Casagrande lamentou que Messi e Cristiano Ronaldo não estejam mais jogando a Champions League. Ambos foram protagonistas do futebol mundial por, pelo menos, 15 anos.
“Durante duas décadas, tínhamos o gostinho de ligar a TV para ver em ação Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo atuando e performando por seus clubes na disputa pelo título da Liga dos Campeões da Europa. Os craques argentino e português se alternaram ao longo destes anos no topo da competição. Mas isso ficou no passado nesta temporada”, disse.
Sem a dupla, o comentarista diz que o torneio continental perde o apelo do público, apesar de ainda contar com talentos da nova geração, como Vinicius Júnior, Haaland, Mbappé, Bellingham, entre outros.
“A Champions agora está carente destes astros e a Liga busca novos astros para suprir este imenso buraco. Não teremos mais aquela competição pessoal entre Messi e Cristiano, talvez isso volte a se repetir apenas na Copa do Mundo de 2026, caso eles ainda quiserem disputar”, declarou
Por fim, Casagrande afirmou que Messi e Cristiano Ronaldo vão continuar desfilando seu futebol em qualquer lugar que eles atuem até o fim da carreira. O craque argentino está no Inter Miami, dos Estados Unidos, e o astro português no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
“CR7 e Messi brilham em qualquer campeonato, em qualquer time e nas suas seleções. São de fato os grandes líderes técnicos por onde passam. Cristiano Ronaldo e Lionel Messi são os grandes jogadores de uma geração, tanto que a competição entre eles era também na Bola de Ouro”, finalizou.