Aos 38 anos, o meia Thiago Neves anunciou sua aposentadoria do futebol. Ele fez a declaração durante a gravação do programa “Bola da Vez” nesta quarta-feira (25).
O jogador estava sem clube desde 2021, quando deixou o Sport.
Thiago Neves anuncia aposentadoria
Durante a entrevista, Thiago revelou que chegou a hora de pendurar as chuteiras. Ele disse que espera aproveitar mais o tempo com a família, já que a rotina de jogador não permitia uma relação tão próxima.
“Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, declarou
O agora ex-meia também disse que pretende seguir no futebol e assumir algum cargo de gestão no futuro. Thiago contou que já começou a estudar para assumir um novo papel no esporte.
“Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, completou.
Revelado pelo Paraná Clube, Thiago Neves acumula passagens por Fluminense, Flamengo, Grêmio, Sport e Cruzeiro no futebol brasileiro. Ele se tornou ídolo do Tricolor das Laranjeiras, ao vencer a Copa do Brasil de 2007 e o Brasileirão de 2012.
O ex-jogador também teve uma passagem notória no Cruzeiro, onde foi bicampeão da Copa do Brasil em 2017 e 2018. Porém, o final de sua história na Raposa foi conturbado devido ao rebaixamento da equipe para a Série B.
Ele também atuou no futebol do Oriente Médio, em especial no Al-Hilal. Ao todo, Thiago disputou 674 partidas, marcou 197 gols e conquistou 13 títulos ao longo de sua carreira.