A atacante Marta vai desembarcar em São Paulo no próximo fim de semana. Porém, a rainha do futebol e ícone da seleção brasileira feminina não disputará uma partida de futebol.
Ela foi escolhida para dar a bandeirada ao vencedor do Grande Prêmio de São Paulo na Fórmula 1 deste ano.
Marta no GP de São Paulo
Durante coletiva de imprensa realizada no Autódromo Internacional de Interlagos na manhã desta quarta-feira (25), o prefeito Ricardo Nunes e o CEO Alan Adler apresentaram de forma oficial o GP de São Paulo. A corrida contará com uma série de homenagens a pilotos brasileiros.
Os principais homenageados são Ayrton Senna, pelos 30 anos de sua última vitória em Interlagos, e Rubens Barrichello, pelos 30 anos da sua estreia na Fórmula 1. Além deles, Gabriel Bortoletto e Felipe Drugovich receberão homenagens pelos títulos da Fórmula 3 e Fórmula 2 (2022), respectivamente.
Alan também confirmou que o evento contará com um show da cantora Ludmilla, uma apresentação da Esquadrilha da Fumaça e desfile de carros históricos. Além disso, o público poderá utilizar espaços interativos com simuladores, desafio de pit-stop, foto-cabine e vídeo 360º.
Ricardo Nunes comentou sobre algumas mudanças e reformas que estão sendo realizadas no autódromo nos últimos meses. O prefeito ressaltou a importância das obras para melhor atender ao público.
“70% das pessoas que frequentam o GP não são da cidade, então precisamos dar acolhimento e outras opções para as pessoas curtirem a cidade. R$ 1,3 bilhão de movimentação financeira ano passada, em 2023 devemos superar. Obras que aumentam capacidade de público, geração de renda”, explicou
O GP de São Paulo será realizado no dia 4 de novembro, às 14h (horário de Brasília).