A temporada de 2023 segue a todo vapor aos clubes brasileiros, no entanto, parece cada vez mais desafiadora ao Corinthians. O clube ocupa a 15ª posição no Campeonato Brasileiro, acumulando 33 pontos, três a mais que o Vasco da Gama, o primeiro na zona de rebaixamento. Mesmo se desdobrando para se distanciar do Z-4, o clube já planeja ações para o ano seguinte.
Entre o planejamento para a temporada de 2024, o Corinthians estuda a renovação do volante Paulinho, ex-Barcelona, até o final do ano seguinte, como informa o jornalista Samir Carvalho, no ‘UOL’. O jogador vem se recuperando de cirurgia ligamentar no joelho, e a equipe obrigatoriamente teria que estender o contrato até junho de 2024, algo que influenciou para o restante dos meses.
De acordo com as leis trabalhistas, o funcionário de uma empresa, neste caso Paulinho, terá que receber estabilidade por 12 meses a partir do dia da lesão. O jogador sofreu com a lesão no ligamento do joelho no dia 5 de junho, no confronto contra o Argentinos Juniors, pela Copa Libertadores da América. Desde então, passa pelo processo para retornar aos gramados.
Paulinho terá reencontro importante no Corinthians
Antes de se lesionar e deixar o Corinthians em desfalque, Paulinho completava grande desempenho em sua segunda passagem com a camisa da equipe paulista. O jogador de 35 anos se tornou peça essencial no elenco, atuando como titular de primeiro volante sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. No entanto, a expectativa é por um reencontro.
Com um novo acordo em mãos, Paulinho terá a oportunidade de trabalhar novamente com o técnico Mano Menezes, que foi o responsável por garantir a estreia do atleta ainda em 2010, no Corinthians. Mano acionou o jogador, após contratação do Bragantino, quando o clube paulista foi eliminado da Copa Libertadores da América para o Flamengo, naquela ocasião.