O Botafogo vive temporada extremamente especial ao lado do torcedor, no entanto, segue focado nos últimos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, para que finalmente possa respirar com a taça em mãos. O clube carioca ocupa a primeira posição na tabela, acumulando 59 pontos, sete a mais que o Bragantino, o segundo colocado. Para manter a diferença, o time pode contar com um plano.
O Botafogo se desdobrou contra o adiamento da partida com o Fortaleza, que aconteceria na terça-feira passada. No entanto, como a CBF seguiu a decisão de alterar a data, o clube carioca pode aproveitar para pensar no futuro. A troca da partida contra o Leão, proporcionará ao time alvinegro uma importante sequência em casa, algo que pode o deixar mais perto do título.
O Botafogo realizará os próximos quatro desafios no Rio de Janeiro, ao lado do torcedor. O primeiro deles acontecerá no próximo domingo (29), quando encara o Cuiabá, a partir das 20h (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta-feira (1), a equipe alvinegra enfrentará em casa, o Palmeiras a partir das 21h30 (de Brasília).
Botafogo alinha desafios no Campeonato Brasileiro
Já no dia 5 de novembro, o Botafogo atuará em clássico contra o Vasco da Gama, a única partida que não faz parte da sequência do mando botafoguense. O confronto tem previsão para ser realizado em Volta Redonda, contudo, ainda pode ser transferido para São Januário. A oportunidade de seguir em jogos em casa, se encerra no dia 9 de novembro, quando enfrentará o Grêmio na competição.
Ainda assim, o confronto não poderá ser realizado no Nilton Santos, já que o local será palco de um show específico. Por isso, o Botafogo pode ter a oportunidade de atuar novamente em São Januário. Entre os desafios longe de seus domínios, atuará fora de casa no dia 12 de novembro, quando enfrentará o Red Bull Bragantino.