A Champions League atrai olhares de torcedores de todo o mundo, especialmente por ser vitrine de grandes ídolos do futebol. Contudo, ao caminhar para a 32ª edição, pela primeira vez em 21 anos, não contará com a presença de Cristiano Ronaldo ou Messi, atletas que dominaram o destaque por décadas na Europa, alcançando recordes que dificilmente serão batidos.
No entanto, sem contar com o atleta português, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita e o astro argentino, vestindo a camisa do Inter Miami, dos Estados Unidos, a competição abre novas possibilidades aos competidores que continuam atuando na Europa. Assim, o maior artilheiro em atividade na Champions é Robert Lewandowski, do Barcelona, dono de 92 gols.
Ainda assim, segue distante dos 140 tentos marcados por Cristiano Ronaldo. Quem terá tempo de buscar a diferença, são os jovens Mbappé, do PSG, além de Haaland, do Manchester City. Atualmente, os atletas acumulam 41 e 35 gols marcados, respectivamente. Com 24 e 23 anos, ambos já superaram nomes como Griezmann, Di María e Morata.
Haaland estuda números para alcançar Cristiano Ronaldo
Contando com seis temporadas em atuação pela Champions League, Haaland, acumula uma média de 1,09 gols por partida, além de sete por ano. Dando sequência aos números já conquistados, o atleta demoraria cerca de 15 anos para alcançar a quantidade de tentos conquistados por Cristiano Ronaldo, algo que completaria em 20 temporadas, uma a menos do que o ídolo português precisou.
Contudo, caso o atacante do Manchester City continue a sequência feita na edição passada, balançando as redes em 12 oportunidades, precisaria apenas de 8,75 anos para alcançar o desempenho de Cristiano Ronaldo, algo próximo à 14 temporadas. No entanto, sem a presença dos grandes ídolos, a Champions certamente terá um “gosto” diferente.