Atual situação incomoda e Fernando Diniz pode dar um basta no Fluminense

Nesta quarta-feira (25), o Fluminense receberá o Goiás, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. As duas equipes chegam completamente focadas na vitória, no entanto, em busca de objetivos distintos. O Tricolor tenta se livrar de uma sequência negativa, enquanto o Esmeraldino quer se distanciar da zona de rebaixamento.

O Fluminense segue sem nenhuma vitória pelo Campeonato Brasileiro, há quatro rodadas, completando três derrotas e um empate. As atuações insuficientes e o triunfo que passou longe de chegar, o distanciaram completamente da oportunidade de brigar pela taça do torneio. Além disso, deixou o G6, responsável por proporcionar uma vaga na Copa Libertadores de 2024.

Para o confronto, o Tricolor se agarra na oportunidade de atuar “em casa”, algo que tem sido extremamente importante para os números positivos na competição. Pelo Campeonato Brasileiro, o Fluminense acumula a segunda melhor campanha como mandante, atrás apenas do Botafogo, líder do torneio, acumulando 10 vitórias em 15 confrontos disputados.

Fluminense segue atento ao desempenho do Goiás

Como o Maracanã ficará impossibilitado de receber jogos, em preparação do gramado para a grande final da Copa Libertadores da América, o Fluminense atuará no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No local, o Tricolor atuou em duas oportunidades no Brasileirão, garantindo um empate com o Atlético-MG e um importante triunfo contra o Fortaleza.

Ainda assim, terá que ficar de olho no Goiás, dono da 10ª melhor campanha atuando longe de seus domínios, algo que representa desempenho superior à equipes como Grêmio, Internacional e Fluminense. O grande foco da equipe para a temporada, é justamente a final da Copa Libertadores, onde enfrentará o Boca Juniors, coincidentemente no Rio de Janeiro.