Clube Turco pretende tirar treinador do São Paulo

O técnico Alex, que está a frente do time Sub-20 do São Paulo, pode estar de malas prontas para retornar a Turquia, onde é ídolo.

O Tricolor, no entanto, tem a intenção de ‘formar’ o ex-meia para assumir a equipe principal no futuro. Apesar disso, o comandante pode iniciar sua caminhada profissional em um país, onde possuí grande identificação.

Segundo informações do jornal turco ‘Fanatik’, o Hatayspor, que atualmente disputa a Super Liga estaria interessado na contratação de Alex para substituir Ömer Erdogan, que deixou a equipe no final da atual temporada.

Na Turquia, o ex-camisa 10 é um dos ídolos do Fenerbahçe, onde atuou por oito anos e conquistou em três oportunidades o campeonato nacional, além de uma Copa da Turquia. Foram 171 gols em 346 jogos pelo clube, de acordo com o site oGol, especialista em estatísticas.

Confira os números de Alex como treinador do São Paulo

Não foi somente na Europa em que o craque se tornou ídolo, as passagens por Coritiba, Palmeiras e Cruzeiro também ficaram marcadas em sua carreira e também pelas torcidas.

Contudo, após o término de sua carreira, Alex teve seu primeiro trabalho como técnico no São Paulo, onde nunca atuou enquanto jogador. Ainda segundo o site oGol, foram 24 vitórias em 42 jogos em 2021. Já neste ano, são nove triunfos em 12 duelos, até o momento. A equipe de base Tricolor está envolvida com a disputa do Campeonato Paulista sub-20.

Próximo compromisso dos profissionais

Após empatar em 2×2 com o Ceará no último sábado (28), o time de Rogério Ceni viaja até o sul do país para enfrentar o Avaí, em Florianópolis, no próximo sábado (4), às 19h (horário de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro.