Luan já pensa em pendurar as chuteiras e até escolheu nova profissão

Defendendo a camisa do Palmeiras, o zagueiro Luan, de 30 anos, passa a pensar no futuro após pendurar as chuteiras, mas não pretende deixar o futebol tão cedo. Na temporada de 2022, além de cravar novas taças com a camisa alviverde, o profissional também conseguiu alcançar a licença B do curso de treinador da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Na última nesta terça-feira (24), após atividades no centro de treinamento, o zagueiro confirmou que pensa nos próximos objetivos para o profissional, assim que encerrar sua carreira como jogador. No entanto, o curso realizado também se mostra útil ao presente, levando alguns ensinamentos para os últimos anos dentro dos gramados. O atleta comentou sobre a oportunidade.

“É um trabalho para o presente e o futuro. Quanto mais eu entender do jogo, acredito que eu possa ser um jogador melhor. E lá na frente, quem sabe, ser um bom treinador. Esse desejo foi despertado em mim ao longo dos últimos anos”, afirmou Luan. Com a camisa do Palmeiras, as conquistas são inúmeras, e certamente conseguiu cravar seu nome na história da torcida alviverde.

Luan cita exemplo de Abel Ferreira

No Palmeiras, venceu o Campeonato Brasileiro (2018 e 2022), a Copa Libertadores da América (2020 e 2021), a Recopa Sul-Americana (2022), a Copa do Brasil (2020), a Supercopa (2023), além do Campeonato Paulista (2020, 2022 e 2023). Para o jogador, o desejo em seguir em um novo ramo no futebol, tem forte influência sobre o trabalho de Abel Ferreira.

“Trabalhar com o Abel fez com que eu desejasse mais ainda conhecer e me aprofundar sobre essa profissão de treinador, entender o jogo cada vez mais. Ele sempre pede para que nós sejamos treinadores dentro de campo, então foi muito legal, um período bacana. Pude fazer as aulas online, algo diferente para nós, pois é difícil conciliar estudos com a agenda de jogos, e na minha turma tinha o Fernando Prass também”, revelou