Finalista da Sul-Americana, o Fortaleza pode disputar mais dois títulos internacionais caso vença a LDU no próximo sábado (28), às 17h (de Brasília), no Estádio Domingo Burgueño, em Maldonado, no Uruguai. Veja o que está em jogo para o Leão do Pici.
Se vencer, a equipe brasileira vai garantir vaga em outras duas competições que também valem taça. Uma delas é a Recopa Sul-Americana, decidida contra o campeão da Libertadores, que vai sair do duelo entre Fluminense e Boca Juniors, que acontece no sábado seguinte a final da Sula. O atual campeão é o Independiente del Valle, do Equador, que venceu o Flamengo na edição deste ano.
Já o outro torneio é o novo Desafio de Clubes Uefa-Conmebol, que é uma espécie de “supercopa” entre o campeão da Sul-Americana contra o campeão da Europa League. A sua primeira edição aconteceu em julho deste ano e o Sevilla foi o campeão após empatar por 1 a 1 com o Independiente del Valle no tempo normal e vencer por 4 a 1 nos pênaltis.
Anteriormente, o vencedor da Sula jogava a Copa Suruga Bank, contra o campeão da Copa da Liga Japonsa. O duelo era em formato de jogo único e era disputado em solo japonês. O último vencedor foi o Athletico-PR, que bateu o Shonan Bellmare por 4 a 0, em 2019.
Dessa forma, caso o Fortaleza conquiste o seu primeiro título internacional da história, abre caminho para possíveis mais duas taças. A equipe do nordeste do país tem impressionado a todos com sua grande fase tanto na Sul-Americana, quanto no Brasileirão.