Filho do técnico Diego Simeone, o atacante Giovanni Simeone, que também já esteve na mira do Palmeiras para assumir o posto de camisa ‘9’, está próximo de fechar com o Newcastle, da Inglaterra.
De acordo com o portal italiano ‘Tuttosport’, o jogador de 26 anos seria um dos pedidos do treinador Eddie Howe para a próxima temporada. Com isso, os Magpies devem enviar uma proposta entre 20 e 25 milhões de euros ao Cagliari, que detém o passe do atleta. O argentino esteve nesta última temporada emprestado ao Hellas Verona, também da Itália.
A equipe Rossoblù acabou rebaixada para a segunda divisão e não deve fazer jogo duro para liberar o jogador. Por isso, um desfecho oficial deve ser anunciado em breve.
Vale lembrar que a janela de transferências na Europa ainda está fechada e reabre apenas no mês de julho.
Confira os números de Giovanni Simeone, que esteve no radar do Palmeiras
Revelado na base do River Plate, o atacante passou por um empréstimo no Banfield antes de partir para o futebol da bota. Por lá, defendeu o Genoa, Fiorentina, Cagliari e, por último, o Hellas Verona.
Na atual temporada, de acordo com o site oGol, especialista em dados e estatísticas, foram 17 gols marcados nas 35 vezes em que Simeone esteve em campo.
Novo rico, Newcastle quer montar equipe forte para a próxima temporada
O emblema britânico promete ser bastante ativo no mercado de transferências. A razão disso é que o clube agora é comandado por Mohammed Bin Salman, príncipe saudita, que está começou investimentos milionários com objetivo de tornar o Newcastle uma potência do futebol inglês e mundial.