O Fortaleza vive momento ímpar em sua história, já que no próximo sábado (28), enfrentará a LDU na decisão pela Copa Sul-Americana. O confronto terá início às 17h (de Brasília), e acontece no estádio Domingo Burgueño, na cidade de Maldonado, na região turística de Punta del Este, no Uruguai. Para os torcedores que não conseguirão viajar ao local, o Leão buscava realizar um plano.
O objetivo era exibir a partida da Sul-Americana em telões na Arena Castelão, no entanto, o evento foi deixado em segundo plano. Em um primeiro momento, a notícia foi publicada pelo jornal O Povo, e confirmada pela Itatiaia. Ainda na semana anterior, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, garantiu que enfrentava conversas com o governo do Estado, que administra o Castelão, e com a Conmebol.
O intuito era abrir o estádio, ainda considerando a venda de ingressos, para exibir a decisão do Fortaleza, já que a expectativa é que “apenas” cinco mil torcedores se desloquem ao local da final. A festa poderia ser ainda maior no Brasil, caso a equipe garantisse a liberação do Castelão. No entanto, a Conmebol não aceitou a proposta, principalmente por pensar nos patrocinadores.
Fortaleza se desdobra entre quesitos sobre liberação
A Conmebol não teria controle sobre as marcas que poderiam aparecer no estádio durante o evento, algo que realiza em todos os seus confrontos. Além disso, os veículos de imprensa provavalemnte atuariam no local, proporcionando entradas ao vivo. Mesmo que a equipe contasse com a liberação da transmissão, ainda teria que resolver a logística sobre um evento externo.
No mesmo dia, será realizado um grande evento no estacionamento da Arena Castelão, o show do Aviões Fantasy. Para concluir, os telões da Arena Castelão ainda não foram substituídos, contando com equipes antigos, que foram utilizados na Copa do Mundo de 2014. Ainda na atual temporada, serão trocados por novos.