A Copa Libertadores da América é o sonho de grande parte das equipes brasileiras, no entanto, na temporada de 2023, será o Fluminense quem terá a oportunidade de ficar com a taça. Na final programada para o dia 4 de novembro, o Tricolor receberá o experiente Boca Juniors no Maracanã. No entanto, essa não é a única maneira de disputar o torneio continental.
Na última terça-feira (24), a EA Sports confirmou a manutenção pensada para a eLibertadores, o torneio de EA SPORTS FC 24, que vem recebendo competidores há três anos, junto a própria Conmebol. Além da notícia compartilhada aos fãs de futebol, a empresa canadense garantiu a data em que as inscrições para a competição serão abertas ao público.
Os participantes terão a oportunidade de se inscreverem no site oficial em 7 de novembro, três dias após a grande decisão que acontecerá no Rio de Janeiro. “O maior torneio da América do Sul está de volta!️ Os corações batem mais forte com a CONMEBOL eLibertadores . O sonho da Glória Eterna nunca esteve tão perto”, diz a publicação da EA Sports no X (antigo Twitter).
Brasil domina participação na Copa Libertadores
De maneira impressionante, o Brasil se mostra presente em decisões das duas competições, e é o atual tricampeão da eLibertadores. O torneio vem sendo realizado desde o FIFA 21, premiando Pedro Resende, na temporada de 2021, Paulo Henrique “PHzin” em 2022 e Gabriel Baxada, ainda no ano anterior. Nos últimos anos, o torneio realizado de forma virtual, aconteceu em fevereiro.
Para a temporada de 2024, ainda não se sabe ao certo quais serão as datas pensadas. Ainda em junho de 2023, a EA Sports ficou responsável por confirmar a renovação do acordo de licenciamento com a Conmebol, com a possibilidade de usar os escudos e uniformes de todos os times dos torneios da responsabilidade da Conmebol.