A Seleção da Bolívia vive um início conturbado nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, e como resultado das quatro derrotas em quatro jogos, decidiu demitir o técnico argentino Gustavo Costas, de 60 anos. Com a necessidade de buscar uma virada de chave, a equipe sai em busca de um novo nome e pode anunciar o brasileiro Antônio Carlos Zago em breve.
De acordo com informações divulgadas pelo ‘UOL’, para que o brasileiro inicie nova etapa na carreira, basta apenas assinar, em acordo que será válido até o final da temporada de 2025. Além disso, o contrato ainda prevê uma extensão de vínculo em caso de classificação para a Copa do Mundo de 2026, algo que se propaga como um grande desafio para Antônio Carlos Zago.
O treinador realizou um acordo verbal com a seleção boliviana na última terça-feira (25), após a Federação confirmar a demissão do argentino Gustavo Costas. Entre as opções disponíveis, Antônio Carlos Zago foi escolhido, devido à atuação eficiente defendendo a equipe do Bolívar, em 2021 e 2022. Em 2023, ele ainda esteve ao lado do Coritiba, mas foi demitido em junho.
Gustavo Costas se despede da Seleção
Nas redes sociais, Gustavo Costas confirmou o acordo com a Federação Boliviana de Futebol (FBF) para se despedir da equipe, após 14 meses de trabalho. No X, agradeceu a passagem: “Obrigado por tudo ao grandioso povo boliviano, foi uma experiência linda, apesar de os resultados não terem acontecido. Sucesso a todos, levo vocês no fundo do meu coração” escreveu o treinador.
Além do brasileiro, outro nome foi considerado após a demissão de Costas, o do boliviano Mauricio Soria, de 57 anos, atual técnico do Guabirá. O treinador possui grande experiência, passou por diversos clubes do país e pela seleção, entre 2017 e 2018. No entanto, será um importante momento na carreira do brasileiro Antônio Carlos Zago.