Jogo maluco do Brasileirão mudou para sempre a vida de jovem torcedor tricolor

A vitória do Bahia sobre o Goiás por seis a quatro na 26ª rodada do Brasileirão foi um dos jogos “mais malucos” deste ano. O triunfo continua rendendo histórias para a torcida do Tricolor Baiano.

Dessa vez, um pai decidiu batizar o filho com o nome do meia Cauly devido à atuação do jogador na partida.

Homenagem para Cauly

Cauly chegou ao Bahia nesta temporada e tem sido um dos principais jogadores do time. O meia já recebeu diversos elogios do técnico Rogério Ceni e é titular absoluto da equipe.

Com isso, ele ganhou muito carinho da torcida, em especial do torcedor Alan Freire, de 29 anos. Após a atuação do meia contra o Goiás, Alan decidiu batizar seu filho recém-nascido de Levy Cauly Rocha Freire.

O pai gostaria de homenagear algum ídolo do Bahia e até cogitou colocar o nome de Bobô, atacante campeão brasieliro pelo clube em 1988. Porém, a atuação de Cauly contra o Esmeraldino desequilibrou a disputa.

A mãe da criança, Yasmin de Sena Rocha, disse que gostou do nome, mas ainda não tinha acreditado que o marido resolveu fazer essa homenagem. Alan explicou a escolha.

“Eu já tenho duas filhas e sempre quis ter um menino. Já queria homenagear o Bahia, mas minha esposa nunca quis um nome de um jogador. Eu queria que fosse Raimundo Nonato ou Bobô. Ela achava feio. Então, decidimos que seria Levi. Até aí, tudo bem. Só que, no jogo contra o Goiás, Cauly estava jogando bem. Eu falei: “Se o Bahia ganhar esse jogo, o nome do meu filho vai ser chamado Levi Cauly”. Ela gostou, achou bonito, mas pensou que eu estivesse brincando. Mas eu estava falando muito sério (risos)”, afirmou.

Levy Cauly Rocha Freire nasceu no último domingo (22), um dia depois do Bahia vencer o Fortaleza por dois a zero pela 28ª rodada do Brasileirão.