O Botafogo ficou muito irritado com o adiamento da partida contra o Fortaleza pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida deveria acontecer nesta terça-feira (24), mas foi adiada por determinação da CBF.
A diretoria do Glorioso alega que a entidade não cumpriu com o regulamento de competições e errou ao não informar previamente o clube sobre a decisão.
Indignação do Botafogo
A revolta do Botafogo com a situação foi externada pelo vice-presidente Vinicius Assunção. Além do adiamento, ele reclamou da postura de Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, diante da situação.
“Infelizmente o Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, em sua declaração concorda com o descumprimento do regulamento assinado por todos. Nada de tirar vantagem, o Botafogo só queria jogar conforme determina a tabela, divulgada pela CBF e respeitar o estatuto do torcedor”, declarou.
O dirigente também lembrou que a CBF não cumpriu com o regulamento de competições. Nele, uma equipe deve respeitar um tempo mínimo de intervalo entre uma partida e outra.
A entidade máxima do futebol brasileiro utilizou esse argumento para justificar o adiamento, já que o Botafogo entrou em campo no último domingo (22). No entendimento do Glorioso, a regra não se aplicaria nessa situação.
”Vale lembrar que a equipe do Botafogo jogou apenas 43 minutos e portanto, o prazo de 66 horas de intervalo não se aplica”,esbravejou
Por fim, Vinicius utilizou o exemplo do Fluminense para mostrar que as organizações estão tentando impedir que o Botafogo seja campeão brasileiro.
“O Fluminense, jogará quarta, sábado e TERÇA antes da final da Libertadores e pior, fora de casa. O Fluminense e outros clubes que lutam na tabela contra o Bahia não seriam prejudicados? O regulamento foi rasgado! Uma SAF campeã atrapalha alguns interesses”, concluiu.