Uma cena incomum marcou o duelo entre Ponte Preta e Ituano pela 33ª rodada da Série B. A partida foi realizada na última segunda-feira (23) no estádio Moisés Lucarelli.
Após o apito final, o árbitro Emerson Ricardo de Almeida, Bahia, distribuiu cartões para torcedores mirins da Macaca nas arquibancadas.
Árbitro distribuiu cartões na Série B
Apesar de mais um empate da Ponte Preta na Série B, alguns jovens torcedores começaram a “tietar” o árbitro do jogo pedindo um cartão de recordação. Essa não é a primeira vez que a “torcida mirim” da Macaca tem essa atitude.
Em meio aos pedidos, Emerson entregou de presente um cartão amarelo e um vermelho para dois pequenos torcedores. As crianças ficaram muito felizes com a atitude do árbitro.
Porém, dentro de campo, a torcida da Macaca reclamou muito de um pênalti não assinalado no lateral-esquerdo Artur. O próprio jogador também não poupou críticas sobre o lance.
“Eu peguei a bola primeiro e o cara chegou chutando, mas quando vai para os outros é fácil definir, quando é pra ponte fica difícil. Não é desculpa, mas fica difícil. Ele nem chama. Quando é contra, chama, demora 7, 8 minutos, mas quando é a favor, em menos um minuto define já o que foi”, argumentou.
Com o empate, a Ponte Preta chegou ao oitavo jogo seguido sem vitória na Série B do campeonato brasileiro. A equipe de Campinas está na 16ª colocação com 35 pontos, apenas dois a mais que o primeiro time na zona de rebaixamento.
A Macaca volta a campo na próxima sexta-feira (27) para encarar o Novorizontino pela 34ª rodada da competição. A partida será realizada em Novo Horizonte, às 21:30h (horário de Brasília).