Membros da Torcida Jovem, uma das principais organizadas do Santos, tiveram uma reunião com o elenco e a comissão técnica. O encontro aconteceu nesta terça-feira (24) no CT Rei Pelé.
A conversa veio após o Peixe ter sido goleado pelo Internacional por sete a um no último domingo (22) pela 27ª rodada do Brasileirão. Além da cobrança, os torcedores pregaram apoio ao time.
Torcedores do Santos no CT
Assim como foi prometido meses atrás, os torcedores declararam que vão continuar apoiando o Santos até o fim desta temporada. Porém, eles não deixaram de cobrar os jogadores pelo, nas palavras da torcida, “vexame” diante do Internacional.
O objetivo da torcida é não tirar a confiança do elenco para o restante do Brasileirão e demonstrar apoio independente dos resultados. Os torcedores já fizeram diversas ações para motivar o time nos últimos meses, como “corredor de fogo” na chegada do clube à Vila Belmiro e festas antes de viagens.
Por meio de suas redes sociais, a Torcida Jovem emitiu uma nota oficial comunicando sobre o encontro no CT Rei Pelé e reiterando sua postura. Veja:
Na manhã de hoje, a Torcida Jovem do Santos se fez presente no CT Rei Pelé, através de lideranças atuais e históricas, para falar com jogadores e comissão técnica após o vexame de domingo, onde externamos a completa revolta com a situação.
Nós sabemos que derrotas acontecem, até mesmo dentro de nossa casa, como foi na semana passada, e ainda sim sustentamos nosso apoio até o último atleta sair de campo. Entretanto, uma situação como essa é de completa impossibilidade dentro de qualquer cenário.
Foi ressaltado, olhando com hombridade nos olhos de cada envolvido, que não há espaço para ocasiões como essa no Santos.
O Santos entra em campo na quinta-feira (26) para encarar o Coritiba pela 29ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Vila Belmiro, às 21:30h (horário de Brasília).