Nesta segunda-feira (23), um ataque na Escola Estadual Sapopemba, localizada na Zona Leste de São Paulo, resultou na morte da estudante Giovanna Silva, de 17 anos, e deixou três outras alunas feridas. De acordo com informações da Polícia Militar, um aluno do 1º ano do Ensino Médio, de 16 anos, invadiu o prédio e efetuou quatro disparos contra seus colegas.
Giovanna Silva era bastante ativa nas redes sociais, onde expressava sua paixão pelo Corinthians, sendo frequente a publicação de fotos usando as camisas do time. Nesta terça-feira (24), o Timão emitiu uma nota de pesar:
“Perdemos uma corinthiana vítima de mais um episódio triste de violência nas escolas. Desejamos força aos amigos e parentes de Giovanna Silva. E nos solidarizamos à luta para que, juntos a autoridades e sociedade, isso não se repita nunca mais.”
O corpo da estudante está sendo velado nesta noite. A cerimônia acontece no Funeral Leste, na Zona Leste da capital paulista. O sepultamento será realizado nesta terça (24), a partir das 13h30, no Cemitério Nossa Senhora do Carmo – Curuçá, em Santo André, no ABC Paulista.
Giovanna estava cursando o terceiro ano do ensino médio e residia no bairro Jardim Sapopemba, próximo à escola. Ela foi socorrida e encaminhada ao pronto-socorro do Hospital Sapopemba, porém, não sobreviveu aos ferimentos.
O autor do ataque foi detido e a arma do crime foi apreendida, sendo ambos encaminhados para o 70º Distrito Policial. A Secretaria da Segurança Pública, por meio de comunicado oficial, informou que “o menor responsável pelos disparos foi apreendido e encaminhado à Vara da Infância e Juventude.”